FGJJ - Federação Goiana de Jiu-Jitsu | Official website: 28/09/11 - 21:40 - MMA






28/09/11 - 21:40 - MMA
Jungle Fight vai à Cidade de Deus derrubar preconceitos até de lutador


Wallid Ismail confirma evento em comunidade do Rio e conta que americano se espantou ao saber que lutaria no local retratado no filme homônimo

Maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight vai realizar sua 33ª edição na Cidade de Deus, famosa comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O presidente da organização, Wallid Ismail, promete um grande espetáculo, com atletas locais e internacionais, para levar o esporte à comunidade e mostrar que a CDD não é mais uma favela, como no famoso filme homônimo do diretor Fernando Meirelles.

A informação foi adiantada pela coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal "O Globo", nesta quarta-feira. Segundo Wallid, o JF 33 vai acontecer no dia 22 de outubro no Campo do Karatê, famoso espaço de eventos na Cidade de Deus, e vai destacar a luta pelo cinturão interino do peso meio-médio, vago após a contratação do campeão Erick Silva pelo UFC. Wendell Negão está confirmado na disputa e aguarda adversário.

O card de combates terá atletas que treinam na CDD, mas também conta com dois estrangeiros: o peruano Diego Akita, que encara o brasileiro Alexandre Pulga, e o americano Peter Simone, que também aguarda oponente após seu adversário original se lesionar. Simone, inclusive, se espantou ao saber que lutaria na "City of God" (Cidade de Deus, em inglês), que conheceu através do sucesso internacional do filme.

- Quando saiu o filme, eu estava nos EUA e foi uma loucura. Quando falei pro americano que ele lutaria aqui, ele disse, "Nossa, vou lutar na 'City of God'?" Aí tive que explicar que não é mais daquele jeito. Temos que botar isso na cabeça das pessoas: não é uma favela, é um bairro, com pessoas decentes e trabalhadoras - afirmou Wallid.

A expectativa é de que 2 mil pessoas estejam presentes no evento, com ingressos distribuídos gratuitamente. Wallid pretende consultar a prefeitura para instalar um telão do lado de fora para quem não conseguir entradas.

- Vamos fazer um evento grande como se fosse no Maracanãzinho, de alto nível. Os ingressos vão ser divididos igualmente, 50% para mulheres e 50% para homens, pois queremos levar as famílias para o evento. É a festa da integração da Cidade de Deus - disse o dirigente.

Após o Jungle Fight 33, a ideia é continuar levando o evento a comunidades do Rio e do resto do país. A edição 34 deve acontecer em Brasília, mas Wallid já conversa com Ivo Meirelles para fazer um card na Mangueira.

- Estamos falando com quem já está fazendo um trabalho bonito nessas comunidades. Vamos levar o esporte e dar suporte às academias locais - explicou.



.
enviar e-mail para alguém Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Federação Goiana de Jiu-Jitsu.
desenvolvido por cojj