FGJJ - Federação Goiana de Jiu-Jitsu | Official website: 08/10/11 - 12:30 - UFC






08/10/11 - 12:30 - UFC
Mulher de Zé Aldo revela lado 'zoador' do campeão: 'Me deixou no vácuo'


Vivianne Oliveira, esposa do lutador, fala da intimidade do casal, conta como os dois se conheceram e diz que não consegue assistir às lutas do marido

Temido por seus adversários e considerado um dos cinco melhores lutadores peso por peso do mundo, o brasileiro José Aldo Jr, que defende o cinturão dos pesos penas neste sábado no UFC 136, em Houston, é um homem calmo e brincalhão longe do octógono. Que o diga sua esposa, Vivianne Oliveira. Casada com o campeão há seis anos, a professora de educação física e ex-lutadora já foi vítima das "zoações" do "Scarface", como ele é apelidado, quando os dois ainda estavam em vias de ficar juntos.

- A gente já estava naquela conversa, mas não tínhamos ficado juntos e ele me acompanhava ao ponto de ônibus para eu não ir embora sozinha. Aí, ele foi me dar tchau, aqueles famosos dois beijinhos, mas pensei que ele ia me dar um beijo na boca. Bem na hora, parou um carro e ele, como sempre zoador, falou assim: "Olha, meu pai chegou". O pai dele morava em Manaus e eu nem sabia, fiquei no vácuo, com cara de tacho, esperando o beijo! (risos) - se diverte Vivianne com a história que o próprio Aldo adora contar aos amigos.

Acompanhe o UFC 136, incluindo a luta de José Aldo contra Kenny Florian, em tempo real na página do Combate, a partir de 19h10m (horário de Brasília)

O bom humor é parte da rotina do casal. Segundo Vivianne, é impossível brigar com Aldo, que está sempre de bem com a vida, rindo de tudo. "É cômico, mas é verdade", garante ela, que revela ainda que o campeão é muito tranquilo em casa, sempre jogando videogames ou assistindo ao futebol na TV. Os dois fazem o que qualquer casal gosta de fazer: ir ao cinema, a restaurantes, jogar conversa fora com amigos até tarde… Exceto às vésperas de lutas, quando "Scarface" desliga o game mais cedo e segue uma programação mais regrada.

Vivianne e José Aldo se conheceram na academia do treinador Dedé Pederneiras. A curitibana já praticava muay thai - chegou a disputar alguns campeonatos, mas largou para se dedicar à faculdade de educação física e ao trabalho - e Aldo ainda morava em Santo Amaro, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. Em pouco tempo, os dois começaram a namorar.

- Quando me dei conta, estava apaixonada e quase morando com ele na comunidade. Foi quando tive a ideia de morar em minha casa (no Meiér) para juntarmos dinheiro e poder dar entrada em um imóvel. Logo casamos e estamos na batalha há seis anos - diz Vivianne.

A dupla passou por períodos de dificuldade até Aldo chegar ao topo do WEC e do UFC, pouco antes de Vivianne se formar em junho de 2010. Hoje, colhem os frutos do trabalho duro. Após a vitória dele sobre Mark Hominick no UFC 129, em abril, realizaram o sonho de ir ao Walt Disney World, em Orlando, EUA. A professora sempre tenta conciliar suas férias com os períodos pós-lutas do marido. Viajar com ele para os eventos, porém, nem pensar. Vivianne não gosta nem de olhar quando Aldo está na jaula.

- É o local de trabalho dele. Você levaria sua mulher para trabalhar com você? Prefiro ficar em casa, fazendo minhas orações, deixando a TV ligada para ouvir o que está acontecendo porque não há quem aguente (risos). Entre um round e outro dou uma espiada. Não consigo ver porque fico muito nervosa, tenho febre emocional na hora, não sei explicar. Vem muita coisa na cabeça, são anos de dedicação, sonhos que estão em jogo - explica.

Para o combate deste sábado, Vivianne espera um José Aldo voando alto. Ela tem falado com o marido diariamente pelo telefone.

- Ele fica muito tranquilo. Acho que eu fico mais nervosa. Ele está muito bem preparado. Não é porque sou esposa dele, mas para mim ele é o melhor e espero o nocaute - conclui Vivianne.






.
enviar e-mail para alguém Imprimir Página! Criar arquivo PDF para esta notícia!
Federação Goiana de Jiu-Jitsu.
desenvolvido por cojj